1

A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

Posted by Lyu Prado on 15:43:00 in
   Hoje vim trazer um livro o qual estou lendo a continuação e em breve vou trazer a resenha aqui também, vamos lá? 



     A Rainha Vermelha surgiu na minha lista de "Quero ler" por uma indicação de um amigo pelo simples fato de ser um livro com a capa bonita e um título chamativo e forte, porém apesar de muitos julgarem um livro de bela capa como conteúdo fraco esse realmente me surpreendeu, é simplesmente uma obra de ficção e ação surpreendente.
   
     Vamos primeiro falar sobre o livro...

   A História se passa pela visão de Mare Brown, uma menina que vive em uma sociedade monárquica onde a principal divisão de classe ocorre através do sangue, onde os que possuem sangue prateado ocupam lugares mais próximos da nobreza e tem uma vida confortável pois possuem poderes extraordinários como manipular água,  fogo, mente e assim por diante e os que possuem sangue vermelho ocupam a base da pirâmide social, vivem em locais sujos, pobres e servem os prateados de forma que beira a escravidão, com castigos recebidos e tudo. Nesse mundo Mare que era apenas uma simples vermelha a beira se ser enviada para a guerra acaba descobrindo que possui poderes como os prateados na hora errada e no momento errado, bem no meio de toda a corte enquanto os servia, e é forçada pela rainha a mentir sua identidade dali pra frente, se tornando uma marionete particular dela, porém,  com a sociedade a beira de uma revolução liderada por vermelhos que se auto intitulam Guarda Escarlate sua vida vai virar de cabeça para baixo diversas vezes e ela vai ter que pensar bem a quem se unir e como manipular tudo dentro dessa atmosfera delicada. Um jogo de política,  poder e força para alguém que não sabe como joga-lo, mas que vai ter que tentar.

     Voltando pra leitura...
     O livro até a página 50 ou 70 me parecia um romance bem cliché com um final previsível,  cheio de amores e reviravolta como qualquer livro adolescente, mas ao passar disso as coisas começam a se movimentar tanto, de formas tão diferentes que simplesmente me deixava com a necessidade de terminar pra saber o que ia acontecer.
     O livro possui passagens extremamente inteligentes e o universo é muito bem criado e desenvolvido, sem muitos buracos na história.
     Sinceramente não consegui ver ainda um ponto fraco nesse livro.
     Simplesmente incrível, vai entrar na minha lista de fortes recomendações.
     Já leram? O que acharam? Conte pra nós ;)





|

1 Comments


Ainda não li o livro, mais ele sempre me chamou a atenção pela capa maravilhosa *-* , espero conseguir ler o mais rápido possível ^^
Beeijos
www.bellapagina.blogspot.com.br

Postar um comentário

Copyright © 2009 Sessão dos Livros All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive.