Warcraft: O primeiro encontro entre dois mundos - Filme

   E mais uma quinta-feira chegou e voltei com a indicação de filmes!
   Essa semana vou falar sobre Warcraft um filme que estreou dia 02/06/2016.


   Antes de mais nada vou tentar deixar claro que quem quiser assistir tem que ir de cabeça super aberta, então vou comentar aqui como filme por filme e não comparando com a historia do jogo (porque mudaram algumas coisinhas, assim como mudam em adaptações de livros para filmes), ok?

   Vamos la então ;)
   Gostam de filmes épicos? Guerras, tramas, rebeliões e reviravoltas? Filme certo!
   Warcraft te leva pra o mundo de Azeroth onde tudo é cheio de castelos, reis, guerreiros prateados, hipogrifos e varias raças como Draeneis, humanos, orcs, elfos e anões. Tudo é super lindo, cheio de florestas, neve, e muita trama do mundo dos jogos de RPG, um mundo literalmente épico e fantástico.

   Vou começar contanto um pouco da historia do filme sem spoilers ok? ok!
   - Warcraft conta a historia de dois mundos diferentes que se encontram pela primeira vez. De um lado Azertoh com os humanos, anões, draeneis e elfos, um mundo em paz comandado por um rei, com um mago protetor, onde tudo ta super no lugar com uma aliança consolidada e do outro os Orcs tentando arranjar um novo lugar pra sobreviver quando seu mundo foi completamente destruído comendando por vários lideres de clãs que seguem um mago que jura leva-los para outro mundo através de um portal criado pelo sacrifício de algumas vidas, a horda conta com um sistema de liderança baseado na força, na luta e na honra das suas palavras. Dois mundos, dois sistemas diferentes de organização, duas linguas bases, dois modos de viver e de proteger seu povo e uma só terra. A guerra esta só começando, então, escolham o seu lado pois muita ação, magia, lutas e sangue vai marcar essa historia epica pela conquista de Azeroth, baseada no jogo de Warcraft. 

   Agora falando um pouco na questão grafica do filme: 
   Fotografia: 10/10
   Trilha sonora: 10/10
   Efeitos especiais: 10/10
   Som: 10/10
   3D: 8/10 (podia ter sido mais bem aproveitado, apesar de estar tudo realmente lindo)

   Se você é um jogador de World of Warcraft assim como eu, não se preocupe, as cidades estão lindamente representadas, os castelos, Stormwind (vento bravo), Ironforge e afins estão super fieis, isso realmente me encantou no filme, vê todo um cenário de MMORPG bem montado me deu arrepios, o uso da tela verde foi super bem feito! E o mesmo serve para a parte dos personagens, os orcs estão feitos de uma forma quase perfeita, tudo parece muito humano, toda a captura de expressão facial foi bem criada e editada, as cores (algumas raças são azuis, verdes, roxas) não ficaram algo estranho, o filme deixou tudo bem natural e ate mesmo as penas dos hipogrifos e o bater das asas ficou bem colocado. Nesse aspecto a Blizzard realmente manteve seu nível e não me decepcionou.

   A trilha sonora deixa o filme cada vez mais épico, super bem encaixada, as batidas bem feitas fazem você se sentir dentro desse do mundo magico e isso eu acho fundamental pra um filme desse estilo, uma trilha sonora mal feita acaba com toda a ideia do universo então acho super interessante elogiar tal coisa.

   O que mais posso falar sobre esse filme? VEJAM.
   Se eu falar demais posso acabar dando spoilers e essa não é a intenção da matéria.
   Toda adaptação pra cinema tem erro na historia, toda adaptação tem personagens que não existem, toda adaptação tem aquela cena que não condiz ou um romance forçado. Não da pra fugir disso, é uma ADAPTAÇÃO.
   Então, vejam, mas vejam como filme por filme, ele contem toda a essência de Warcraft, mas como toda adaptação, não vão esperando algo perfeito e seguindo fielmente a historia, tem modificações sim, mas se forem de mente aberta podem acabar se impressionando.
   Então vejam, se deixem levar pelo filme, se permitam mergulhar na historia que lhes é apresentada e curtam essa oportunidade única de ver essa lenda dos jogos no cinema.

   Euzinha, Lilyu, particularmente adorei, adorei a Ally, adorei a horda, adorei tudo e acho que ficou super bem equilibrado a questão de tendencia pra um lado ou pro outro, ninguém é só ruim de um lado e ninguém é só bom do outro. Então, deem uma chance ok?


FOR THE HORDE!
FOR THE ALLIANCE!

FOR AZEROTH! 


Vou deixar aqui  Trailer pra vocês, recomendo verem em HD:


Comentários

  1. Em todas as adaptações sempre falta alguma coisa, sou louca para assistir esse filme, os meus amigos que assistiram falam que é ótimo.

    Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
  2. Melhor Filme de 2016) Estou ansioso para a segunda parte da) a primeira pode ser encontrada aqui http://filmesonlinegratis.club

    ResponderExcluir

Postar um comentário