Resenha do Livro: O Quarto dos Sonhos - Renata Dias




Autora: Renata Dias
Editora: Novo século 
Páginas:  350
Ano:  2014
Gênero: Romance brasileiro (new adult)...

Gente, eu estou postando essa resenha para a minha amiga Gislaine Chagas, pois ela esta com problemas em seu computador. Então, aproveitem!



" Ela não ficou sem graça e sentou sobre a perna puxando os pés do meu colo e encostando o corpo ao meu.

-Gabe,vou te falar coisas que me dão prazer, mas só se você me prometer falar também.  Não consigo aceitar um homem lindo como você ser tão tímido e compenetrado. Me deixa aflita ver a sua tentativa frustrada de demonstrar autocontrole. O fato estudar teatro também me permite perceber quando as pessoas  estão fingindo.

Ela me descreveu,ela já me conhece. Segunda vez em minutos que tive vontade de correr dali.

Ela estava muito próximo de mim e passou as unhas no meu braço fazendo com que todos os pelos do meu corpo se arrepiassem.


-Um bom banho de banheira me dá prazer. Comer, correr e interpretar também me dá prazer. Uma boa bebida me dá prazer,um dose de whisky com gelo e dançar até de manhã... Estar no controle me dá prazer. Beijos molhados e ser tocada também. Nos pés, nas costas,entre as pernas..."


Bom eu li o livro em uns 4 dias pra ser exata, nos dias que estava lendo ele era mais um dos dias que estava sofrendo de insônia.Mais vamos lá.

Gabe é um estudante de psicologia, que vive uma vida bem parada e sem graça no início do livro temos uma ideia de como é a vida dele,em seu namorico com Mel,ele nós mostra sua vida no dia a dia na faculdade, nós relata algumas lembranças de suas colegas e que ele era um confidente delas.
Já nesse início ele tem um momento difícil com sua irmã Lara e depois desse episodio é que ele irá tomar atitudes que mudara seu futuro. Gabe resolve fazer sua pôs graduação em Los Angeles ele ganha uma bolsa para ficar lá um ano em uma república. 

Um ano já se passou e então Gabe resolve que não voltará ao Brasil e avisa sua família, ele é um homem que leva uma vida sem muitas novidades não existe para ele aquela vida desregrada que você faz o que te der na louca, não a vida de Gabe é algo que ele tem total controle ou ele pensava que tinha total controle  até ele conhecer Claire uma mulher de cabelos coloridos(como o próprio Gabe a descreve) com um corpo espetacular,alguém que ira mudar de vez essa vidinha sem graça que ele levava enquanto morava naquela república junto de outros colegas de profissão. Vou contar um pouco do trabalho de Gabe e de como ele conhecer essa linda mulher. 

Gabi já mora em Los Angeles a uns 3 anos e ali naquela cidade onde não tem família apenas os colegas da república ele instala seu consultório,ele é um excelente psicanalista e um dos melhores em sua área. Não namora,não tem um casinho nada. A vida desse homem para você cara(o)  leitora(o)  é algo muito sem graça e é mesmo ele tem toda a sua rotina anotada em uma agenda ele tem horário pra tudo,nunca chuta o balde e joga tudo pro ar e sai para uma balada,festa ou um bar para beber todas e ficar com alguém que acabou de conhecer, dai você se pergunta ok esse homem deve ser feio que dói , um velho sem graça ,dai eu lhe digo NÃO Gabe é um jovem doutor de 26 anos e dono de um corpo que toda a mulher tem vontade de poder tocar e tudo mais dono de um sorriso cativante, dai você se pergunta mais uma vez o por que desse homem então estar solteiro sozinho a tanto tempo você como eu vai se perguntar ok esse homem deve ter algum problema ou defeito e eu repito não ele não tem nada é apenas um cara que se dedica mais a vida profissional do que a vida amorosa, mais essa vida pacata e rotineira está com os dias contados.

Um belo dia Gabe resolve que vai se mudar da república já que vai mesmo ficar nesse país,especificamente naquela cidade ele precisa muito mais do que um quarto em uma república,então ele acaba se deparando com um anuncio em um quadro de recados no cursinho de que uma pessoa procurava alguém para dividir o apartamento,ele logo se interessa e liga para o número e não da muito certo então ele acaba tentando outras vezes, e por fim ele marca de ver o tal apartamento em um dos bairros mais chiques de L.A é a partir dai que sua vida vai mudar.

Ele conhece Claire uma mulher muito atraente e eles acabam que dividir o mesmo apartamento e não demora muito para que os dois estejam dividindo o mesmo teto,mas não só isso mais também a mesma cama. 

Claire é uma jovem mulher muito simpática e atraente cheia de mistério ela é atriz. e ela e Gabe se dão muito bem no primeiro momento e é nítido a reação que ela desperta no até então pacato Gabe.

Logo que eles estão dividindo o mesmo apartamento não conseguem segurar atração física que a entre os dois, e essa mulher vai mudar por completo a vida do doutor Gabriel Rocha,ele fará coisas que jamais sonhou que pudesse fazer. 

Ao lado do amor de sua vida(como ele mesmo nós fala) ele viverá altas aventuras sexuais conhecerá um lado seu que jamais imaginou que existia vai se tornar um novo homem um novo Gabriel, ele ira enfrenta situações em sua vida um pouco delicada e que mudaram para sempre a vida deste homem.

Sua vida tanto pessoal como profissional ira tomar um rumo diferente e ele poderá ajudar ainda mais suas pacientes e se ajudar também. 

No meio de todas essas mudanças ele ira se envolver ainda mais com Claire sua nova namorada e ira descobrir que essa mulher é cheia de problemas. Ele é o oposto dela,ele é um cara centrado responsável calmo caseiro e dedicado ao seu trabalho. Ela bem ela é uma atriz que tem um ex namorado problemático (mais não irei entrar em detalhes) tem uma vida noturna bem ativa,tem varias amigas(os) adora uma farra,chegar bêbada em casa(case em coma alcoólico ,algumas vezes) e é uma pessoa que odeia a rotina ,gosta de se aventurar conhecer pessoas novas e tem seus segredos. 

E Gabi terá que aprender a conviver com esse mundo desconhecido por ele, e que é algo bem normal para sua nova namorada.

Com o passar das semanas ele receberá a visita de uma pessoa de seu passado que poderá mudar o rumo da vida desse jovem casal que ira balançar as colunas deste relacionamento,  e será que essas colunas estão firme o bastante para suportar o furacão que se chama Melissa,será que esse amor vai suportar o que vem pela frente bom isso terão que descobrir sozinhos.

PS: gente não comentei muito por que realmente não rola de soltar spoliers aqui né, mais uma coisa posso dizer Gabe e sua irmã Lara vivem uma relação difícil depois de um acontecimento que houve enquanto ele ainda era um estudante de psicologia em seu último ano na faculdade,  e foi por conta disso que ele tomou essa atitude de ir estudar e morar fora. E é nos próximos livros da serie entre quatro paredes que iremos descobrir juntos em O quarto dos contos.


Minha opinião,  eu gostei muito da escrita da Renata é algo que te faz querer ler e ler mais a cada página você fala não só mais essa e quando vê já leu mais de dez capítulos, eu na primeira noite devorei duzentas  e fui o obrigada mesmo sem querer ter que parar de ler mais assim que dava eu pegava o livro e lia um pouco. O ponto que eu gostei muito foi que a estória é toda narrada do ponto de vista do Gabe e isso é algo muito bacana nesse livro esperto poder ler os próximos livros e descobrir o que vem por ai espero que tenham  gostado da resenha fiz ela bem correndo mais fiz com todo o amor e carinho e não esqueçam de deixar um comentário e deixar sua notinha ai para a resenha.  Beijinhos

5 Comentários

  1. Clay amor,depóis vc tem que corrigir uma palavra..pq eu nem sei quando vou poder entrar para arrumar. Kkk

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é maravilhoso. A Renata Dias arrasa!!! Também fiz resenha sobre ele no blog.

    Beijos!

    Visitem: Cantinho da And

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir